Seguidores

9

O que há em mim...





"O que há em mim é sobretudo cansaço
Não disto nem daquilo,
Nem sequer de tudo ou de nada:
Cansaço assim mesmo, ele mesmo,
Cansaço.

A subtileza das sensações inúteis,
As paixões violentas por coisa nenhuma,
Os amores intensos por o suposto alguém.
Essas coisas todas -
Essas e o que faz falta nelas eternamente -;
Tudo isso faz um cansaço,
Este cansaço,
Cansaço.

Há sem dúvida quem ame o infinito,
Há sem dúvida quem deseje o impossível,
Há sem dúvida quem não queira nada -
Três tipos de idealistas, e eu nenhum deles:
Porque eu amo infinitamente o finito,
Porque eu desejo impossivelmente o possível,
Porque eu quero tudo, ou um pouco mais, se puder ser,
Ou até se não puder ser...

E o resultado?

Para eles a vida vivida ou sonhada,
Para eles o sonho sonhado ou vivido,
Para eles a média entre tudo e nada, isto é, isto...
Para mim só um grande, um profundo,
E, ah com que felicidade infecundo, cansaço,
Um supremíssimo cansaço.
Íssimo, íssimo. íssimo,
Cansaço..."

Álvaro de Campos



9 Bruxinhas:

D. GAM - GAM Dolls (1)

NOSSA... O AUTOR ESTAVA MESMO CANSADO, COITADO... É PORQUE ELE NÃO TOMOU CAFÉ DA MANHÃ, COM CERTEZA!! A FOME O ENTRISTECEU E DEIXOU FRACO... KKK
PRA DESCONTRAIR, TÁ?
TENHA UMA LINDA QUARTA, COLEGA!!

Eliane C. Rodriguês

AMIGA,ACHEI MUIT BONITO SEU POST

ESPERO Q ESTEJA TUDO BEM

TE ADORO

BJUS

LIH

O meu pensamento viaja

Querida Bruxinha, obrigada por este momento de bela poesia.
Beijo

Selene

;)
Felicidades

Beijinhos

Unknown

Passando pra dar aquela espiadinha...bjss

Roseli

Olá querida, bom dia, tudo bem com você. Bela escolha querida adorei o poema.
Tenha um final de semana muito lindo e beijinhos carinhosos para ti.

Anónimo

Também estou cansadinha!!! Mas não podemos desistir de sonhar e muito menos viver.
Grande beijo!!!
Uma maravilhoso fim de semana, repleto de coisas boas.
Lorena Viana

Raios de Alegria Artesanatos

Oi aninha, como estas essa Bruxinha, espero que muito bem, pasei aqui para deixar um beijo no seu coração e alguns Raios de Alegria.

Ana Brauvers - Ap Artesanatos

Oii vim conhecer seu cantinho... e ameiiiiiiiiiii... parabéns é muito fofo seu blog... beijinhos no seu coração.. otimo final de semana...ja estou te seguindo.

 


Criando e Evoluindo